Cadastro de Pedido e Itens com ASP.NET MVC

Criar os Controller e Actions com entidades é uma coisa normal em tutoriais na internet, mas poucas vezes vi um modelo de Cadastro de Pedido e Itens utilizando apenas o Razor ou somente jQuery. isto é uma verdade.

Eu admito que quando estava começando com ASP.NET MVC este era a minha maior dúvida, criar uma VIEW com a utilização de dois Controllers era um enigma.  Como eu ia passar varias listas, e dados neste tipo de modelo. Lembro que em meu primeiro emprego, o meu chefe, que estava me ensinando ASP.NET MVC recebeu esta minha pergunta com uma “virada de boca”  que me deixou com medo. Disse “Bom, ai você precisa ver, analisar, não é tão simples assim”.

 

Era verdade, não é tão fácil assim, mas o segredo eu acredito está na forma como se ensina este tipo de projeto, por isto eu me empanhei em um vídeo de mais de 30 minutos explicando ponto a ponto como fazer a view, com Jquery e explicando ponto a ponto como criar este projeto.

Abaixo eu vou acrescentar o código utilizado na View, assim como o código utilizado no arquivo Jquery. Assista ao vídeo e olhe o projeto em anexo ao fim do artigo para poder ter todas as ferramentas necessárias.

 

Mais uma vez, espero que o artigo te ajude a entender como criar este tipo de controle para suas aplicações MVC.

Abraços

37 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.