ASP.NET MVC, Entity Framework e Ninject

ASP.NET MVC, Entity Framework e Ninject

Criar uma aplicação em ASP.NET MVC é a necessidade da utilização de várias tecnologias que agregam valor ao projeto.Neste caso utilizamos neste exemplo a seguir, os componentes NINJECT em conjunto com o EntityFramework.Acredito também que a demostração da criação de uma estrutura padrão de projetos vem acrescentar mais e mais nesta vídeo-aula.

NINJECT

Para utilização do Ninject que realiza a Injeção de Depnedência dos objetos em aplicações ASP.NET, precisamos apenas realizar a instalação deste componente que pode ser realizada a partir do próprio http://www.nuget.org/.

ASP.NET MVC

Eu Acredito que o ASP.NET MVC é a melhor tecnologia hoje para criação de sistemas WEB.  Sim, é necessário uma curva de aprendizado para aqueles desenvolvedores que trabalha com WebForms. mas a vantagem na utilização produtividade, controle da aplicação, utilização da orientação a objetos além da organização da estrutura de dados melhorando muito a manutenção.

Para conhecer mais sobre o ASP.NET MVC eu indico oque considero a melhor fonte o website   www.asp.net/mvc dentre outros que serão apresentados em todos os POSTS a seguir. (aguardem).

ENTITYFRAMEWORK

Verdadeiramente o melhor componente para persistência ao banco dados, auxilia cada projeto especilamente sobre a manutenção e a diminuição de código, comparado aos seus antecessores como o ADO.NET e ADO.

Veja os outros vídeos sobre EntityFramework no BLOG.

Deixe uma resposta